Açoriano Oriental
União da Madeira vai impugnar sorteio das competições profissionais

O União da Madeira, equipa que desceu ao Campeonato de Portugal de futebol, vai impugnar o sorteio das competições profissionais realizado na sexta-feira, informou este sábado o clube madeirense hoje em comunicado.


Autor: Lusa/Ao online

Os insulares consideram que "na sequência do sorteio das competições profissionais realizado no dia de hoje (sexta-feira), em Coimbra", o mesmo será impugnado "por ainda estar em prazo para o efeito".

A nota adianta que "o sorteio não foi condicionado", uma vez que o clube considera "que não transitou em julgado a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no processo disciplinar movido contra o Santa Clara, suscetível de recurso com efeito suspensivo e, consequentemente, não estando os campeonatos homologados, esta seria uma situação que não se podia verificar".

O clube sublinha ainda que tendo o sorteio "sido manchado por um erro inconcebível na chave", o clube não pode deixar de marcar a sua posição.

O Conselho de Disciplina da Federação considerou na terça-feira improcedente o recurso apresentado pelo clube madeirense no caso Santa Clara.

Tal recurso era resultante do facto de o clube açoriano não ter inscrito dois jogadores sub-23 na ficha do jogo nas partidas com o União da Madeira, Varzim e Gil Vicente, além da inscrição por parte dos açorianos de um jogador a mais na ficha técnica na visita à Madeira e de não ter, desde fevereiro último, pelo menos, cinco sub-23 no plantel.

Segundo a leitura do clube madeirense dos regulamentos, isso implicaria a perda de pontos do Santa Clara, o que possibilitaria a manutenção do União da Madeira na II Liga, ascendendo ao principal escalão o Académico de Viseu.

O clube irá interpor recurso da decisão do Conselho de Disciplina da FPF junto ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), dentro do prazo estipulado de 10 dias.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados