Açoriano Oriental
'Uma Máscara de Retalhos' no Museu da Horta

O Museu da Horta vai estar a acolher e a promover, durante o presente mês de janeiro, uma oficina de expressão plástica intitulada 'Uma máscara de retalhos'.

'Uma Máscara de Retalhos' no Museu da Horta

Autor: Miguel Bettencourt Mota

A iniciativa, refere uma nota de imprensa do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS), encontra-se destinada a crianças do pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclo, em contexto de turma, decorre até 26 de janeiro, enquanto a oficina para crianças dos 6 aos 12 anos, inscritas individualmente, terá lugar nos sábados 13, 20 e 27 de janeiro.
 
Nesta oficina, os participantes podem elaborar uma máscara ou um chapéu de Carnaval, que será forrado com tecidos, simulando os mais diversos trabalhos e usos que os retalhos adquirem tradicionalmente nos Açores.
 
Para além de assinalar o Carnaval, a atividade busca fomentar "o aperfeiçoamento das técnicas de corte em papel e em tecido, a colagem dos tecidos de acordo com a conjugação de cores e de padrões ao gosto de cada participante e o estímulo da imaginação das crianças", informa a nota do GACS.
 
Os interessados em participar podem contactar o Museu da Horta através do telefone 292 202 573, do email [email protected] ou deslocarem-se à  receção do Museu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados