"Um tributo a Caetano Veloso" assinala hoje 70 anos do músico

"Um tributo a Caetano Veloso" assinala hoje 70 anos do músico

 

Lusa/AO Online   Nacional   7 de Ago de 2012, 08:18

Os 70 anos do músico brasileiro Caetano Veloso são hoje assinalados com a edição de um tributo, em disco, que junta artistas como Ana Moura, Marcelo Camelo, Beck e Chrissie Hynde.

A fadista Ana Moura é a única presença portuguesa no “Tributo a Caetano Veloso", com o tema "Janelas Abertas n.º 2", produzido por José Mário Branco.

Do alinhamento fazem parte ainda Chrissie Hynde, dos Pretenders, Beck, The Magic Numbers, Devendra Banhart, Jorge Drexler, os Mutantes, Miguel Poveda e Seu Jorge.

"Um tributo a Caetano Veloso" reúne canções do autor reinterpretadas por artistas de outras gerações e estilos musicais.

Cantor, compositor, ator, Caetano Veloso tem mais de 40 álbuns editados, que passam também a estar disponíveis para escuta integral na internet, numa nova página oficial do músico, que assinala o seu 70.º aniversário.

O site inclui ainda fotografias do arquivo pessoal do músico e vídeos de carreira, desde os anos de 1960, quando fez parte do movimento do Tropicalismo, ao lado de nomes como Gilberto Gil e Gal Costa.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.