Açoriano Oriental
Um terço dos jovens na Madeira começa a consumir bebidas alcoólicas aos 13 anos
A secretária da Inclusão e Assuntos Sociais da Madeira, Rubina Leal, revelou hoje, no Funchal, que um terço dos jovens na região autónoma inicia a ingestão de bebidas alcoólicas aos 13 anos, embora em termos gerais o consumo tenha diminuído.
Um terço dos jovens na Madeira começa a consumir bebidas alcoólicas aos 13 anos

Autor: Lusa/AO Online

 

"Temos de trabalhar cada vez mais cedo, e de forma precoce e contínua, as questões da prevenção e só assim podemos minimizar algumas situações", afirmou a governante durante a apresentação do Programa de Prevenção das Dependências em Contextos Socais Vulneráveis, que começa no verão e se prolonga até 2019.

O projeto visa "promover a resiliência" ao nível individual, familiar e comunitário em bairros sociais localizados em seis concelhos da Madeira - Funchal, Santa Cruz, Machico, Câmara de Lobos, São Vicente e Ribeira Brava -, num total de 5.000 fogos, onde residem 15.000 pessoas.

"No âmbito da nossa intervenção e no âmbito da inclusão social consideramos que era essencial criarmos um programa de prevenção das dependências em contextos sociais vulneráveis", salientou Rubina Leal, explicando que a iniciativa envolve diversos parceiros, nomeadamente os institutos de Administração da Saúde e Assuntos Sociais e da Segurança Social, bem como a empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira.

A população alvo do Programa de Prevenção das Dependências em Contextos Socais Vulneráveis são as famílias, as crianças e os jovens.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados