Açoriano Oriental
EUA
Um norte-americano em cada cinco pensa que Obama é muçulmano
Um norte-americano em cada cinco pensa, erradamente, que o presidente Barack Obama é muçulmano, indica uma sondagem publicada pelo jornal Washington Post.
Um norte-americano em cada cinco pensa que Obama é muçulmano

Autor: Lusa / AO online
Obama vai à igreja regularmente e fez numerosas declarações públicas sobre a sua fé cristã, mas o número de norte-americanos que acredita que o presidente é muçulmano aumentou para 18 por cento, de acordo com a pesquisa do Pew Research Center.

Apenas 34 por cento sabem que Obama é cristão.

A pesquisa foi feita entre 21 de Julho e 5 de Agosto, antes de Obama ter gerado controvérsia ao apoiar o direito de os muçulmanos construírem uma mesquita na zona onde estavam as Torres Gémeas, em Nova Iorque, alvo do atentado do 11 de Setembro de 2001, em nome da liberdade de culto garantida na Constituição dos Estados Unidos.

Em Outubro de 2008, apenas 12 por cento dos norte-americanos acreditavam que Obama era muçulmano, contra 51 por cento dos que sabiam que era cristão.

Entre os inquiridos que afirmaram que Obama era muçulmano, 60 por cento disseram obtido a informação nos «media».

Por outro lado, apenas 44 por cento das pessoas inquiridas “aprovaram” a actuação de Barack Obama como presidente, enquanto 41 por cento o consideraram “obsoleto”.

Em Março de 2009, apenas 26 por cento dos inquiridos classificavam o presidente de “obsoleto”.

A Casa Branca declarou ao Washington Post que estas informações erradas sobre a religião do presidente resultavam de «campanhas de desinformação» realizadas por opositores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados