Açoriano Oriental
Um morto e oito feridos em atropelamento perto de mesquita em Londres
Pelo menos uma pessoa morreu e oito ficaram feridas na sequência do atropelamento ocorrido ao início da madrugada de hoje perto de uma mesquita no norte da capital britânica, informou a Polícia Metropolitana de Londres.
Um morto e oito feridos em atropelamento perto de mesquita em Londres

Autor: Lusa/AO Online

 

O incidente, que ocorreu pouco depois da meia-noite quando uma carrinha investiu contra peões na Seven Sisters Road, perto da mesquita de Finsbury Park, está a ser investigado pelo Comando de Contraterrorismo, desconhecendo-se, até ao momento, se foi um ato deliberado ou um acidente.

Segundo a Polícia Metropolitana de Londres (MET), os oito feridos foram transportados para três hospitais da capital britânica, enquanto outras duas pessoas receberam assistência no local, na sequência de ferimentos ligeiros.

A MET, que descreveu o sucedido como “um grande incidente”, indicou anteriormente que uma pessoa tinha sido detida na sequência do atropelamento.

Segundo informações recentemente divulgadas, trata-se do condutor da viatura, um homem de 48 anos, cuja identidade não foi facultada, que foi detido no local depois de ter sido retido pela multidão.

O homem foi transferido para um hospital como medida de precaução e, logo após receber alta hospitalar, será levado para uma esquadra para interrogatório, segundo a MET.

O secretário-geral do Conselho Muçulmano Britânico (MCB, na sigla em inglês), Harun Khan, afirmou que o atropelamento foi intencional.

Migdaad Versi, dirigente do MCB, indicou, por seu turno, através da sua conta na rede social Twitter, que três ou quatro fiéis morreram depois de terem sido atropelados por quando saíam do Centro de Bem-Estar Muçulmano, perto da mesquita de Finsbury Park.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados