Um brinde para homenagear Saramago


 

Lusa / AO online   Nacional   16 de Jul de 2010, 18:25

Um brinde com um copo de vinho, umas páginas da sua obra ou um debate sobre as suas ideias são algumas das formas propostas esta sexta-feira pela Fundação José Saramago para homenagear o escritor uma vez por mês.
Domingo, quando se cumpre um mês sobre a morte do único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa, deverá ser a primeira data para recordar o autor de “Memorial do Convento”.

A ideia partiu de um grupo de espanhóis e propõe ainda que o resultado da homenagem seja registado em fotografia, filme, desenho, música ou texto e posteriormente divulgado através da rede social Facebook ou na página da fundação [www.josesaramago.org], disse à Lusa um responsável da instituição.

O desafio, adoptado pela Fundação que o está a divulgar, estende-se aos dias 18 de cada um dos próximos nove meses, coincidindo com a data do falecimento do escritor, acrescentou Sérgio Letria.

A homenagem é apresentada na página como um “Encontro ‘Saramaguiano’ (…) aberto a todas as pessoas amantes da sua obra, uma referência à evocação que José Saramago fez a Pessoa em "O Ano da Morte de Ricardo Reis".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.