Açoriano Oriental
Nordeste
UHF e GNR actuam este mês em Nordeste
As bandas UHF e GNR são as grandes atracções das Festas do Nordeste, que este ano decorrem de 15 a 20 de Julho.
UHF e GNR actuam este mês em Nordeste

Autor: João Alberto Medeiros

As festividades ocorrem no fim-de-semana seguinte ao Encontro de Nordestenses, aproveitando-se a presença dos nordestenses da diáspora que por esta altura visitam as famílias em período de férias.


De acordo com uma nota da edilidade o programa das festas do Nordeste volta a conciliar a cultura local e tradicional com a música ligeira e de grande palco.


No Jardim Municipal actuarão os grupos locais, passando pelo espaço as filarmónicas, grupos folclóricos e grupos de cantares, incluindo o Grupo de Cantares de Belver, do distrito de Portalegre.


O programa contempla também um espectáculo de variedades com valores locais. É o caso de alunos das escolas de música e de teatro, criadas pelo próprio município ao longo do ano.

Também participarão jovens que a título particular frequentam conservatórios ou têm actividade musical em instituições locais. Outro dos participantes é  o grupo musical da escola básica e secundária e a Orquestra Ligeira do Nordeste.

As Festas do Nordeste voltam a ter também uma forte componente religiosa, com a procissão do Santíssimo Sacramento e das cerimónias habituais do programa religioso.

As festas concelhias integram ainda a cerimónia de geminação entre os municípios do Nordeste e de Sommerville, dos EUA, com a assinatura do protocolo de cooperação no dia 15 de Julho, nos Paços do Concelho, na presença do   mayor de Joseph Curtatone.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados