Açoriano Oriental
UE saúda acordo para recontagem dos votos nas presidenciais no Afeganistão
A União Europeia manifestou este domingo a sua satisfação pelo acordo alcançado entre os dois candidatos às eleições presidenciais do Afeganistão relativamente à realização de uma auditoria aos resultados eleitorais.

Autor: Ao/Lusa

 

"Damos as boas-vindas ao acordo entre os candidatos afegãos às presidenciais, Abdulah Abdulah e Ashraf Gani Ahmadzai, para que haja uma auditoria global dos resultados" das eleições, disse o Serviço Europeu de Ação Externa, em comunicado.

Esse acordo, diz o texto, "é uma confirmação dos vossos desejos de cumprir com as aspirações democráticas do povo afegão e restaura a confiança no processo eleitoral".

Abdulah Abdulah e Ashraf Gani concordaram no sábado realizar uma auditoria a todos os votos depositados no âmbito das eleições no Afeganistão, um acordo que foi alcançado com a mediação do secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

O processo de recontagem de todos os votos vai demorar "várias semanas" e será supervisionado pela NATO, de acordo com Kerry e os candidatos, que deram no sábado uma conferência de imprensa na capital, Cabul, para anunciar o acordo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados