Açoriano Oriental
Agricultura
UE deve compensar agricultores por valorização dos "bens públicos da agricultura"
Os agricultores açorianos devem ser compensados financeiramente pela União Europeia pela valorização e manutenção dos “bens públicos da agricultura”, defendeu esta sexta-feira Duarte Moreira, coordenador do grupo criado pelo PS/Açores para analisar o impacto do fim das quotas leiteiras.
UE deve compensar agricultores por valorização dos "bens públicos da agricultura"

Autor: Lusa / AO online
Para o deputado regional socialista, estes “bens públicos da agricultura” envolvem aspectos como a manutenção da paisagem, as questões ambientais, a cultura e a tradição, que “o consumidor não paga, nem está disposto a pagar porque teria um custo que nem seria fácil de quantificar”, mas que os agricultores açorianos promovem na sua actividade.

Por isso, Duarte Moreira considera que devem ser beneficiados nos apoios comunitários pelo papel que desempenham “não só como produtores de bens agrícolas”, mas também pela “manutenção dos bens públicos da agricultura”.

Esta é uma das conclusões preliminares do relatório proposto pelo grupo de trabalho criado pela bancada parlamentar do PS/Açores para analisar o impacto do fim das quotas leiteiras na região.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados