Açoriano Oriental
Turismo do Porto e Norte anuncia retorno de 100 milhões de euros
O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal disse à Lusa que o Rali de Portugal vai gerar um retorno económico de 100 milhões de euros, para um investimento de 3,5 milhões de euros.
Turismo do Porto e Norte anuncia retorno de 100 milhões de euros

Autor: Lusa/AO Online

 

"É claramente um retorno que justifica este investimento", exclamou Melchior Moreira.

Falando em Lousada, onde assistia à superespecial de abertura do Rali de Portugal, o dirigente disse ter "valido a pena o esforço de trazer o rali para o Norte", dando como exemplo os 95% de ocupação hoteleira na região do Porto e nos 13 concelhos onde se disputa o rali.

O presidente da entidade regional de turismo avançou também que o volume de negócios na restauração da região, nos últimos dias, "está a exceder as expetativas".

Sobre a adesão do público, disse não estar surpreendido com os números já conhecidos.

"Concretizou-se um sonho, porque o Norte pedia o rali, como estamos a ver aqui em Lousada, com esta moldura humana, mais de 25.000 pessoas", afirmou.

O dirigente recordou que pela Exponor nos últimos 10 dias já passaram mais de 20.000 pessoas e em Guimarães, no arranque do rali, "estava uma moldura humana de 7.000 pessoas".

"Isso demonstra, claramente, que o Norte é a capital do automobilismo e que este é o único local onde o rali de Portugal tem força e dá visibilidade à marca Portugal", acentuou.

A 49.ª edição do Rali de Portugal, que arrancou hoje com a superespecial de Lousada e prolonga-se até domingo, terá cerca de 350 quilómetros cronometrados, divididos em 16 classificativas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados