Turismo

Turismo de Portugal distingue 'Portas do Mar'

Turismo de Portugal distingue 'Portas do Mar'

 

Lusa / AO online   Regional   13 de Jan de 2010, 16:00

O Turismo de Portugal distingiu esta quarta-feira o empreendimento 'Portas do Mar', em Ponta Delgada, Açores, como um dos projectos que mais contribuíram para o desenvolvimento do sector no país em 2009.
As 'Portas do Mar' foram distinguidas pelo Turismo de Portugal na modalidade 'Novo Projecto Público', numa cerimónia realizada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Promovido pelo Governo Regional dos Açores no quadro de uma estratégia destinada a intensificar a ligação da maior cidade açoriana com o oceano, este empreendimento envolveu um investimento de cerca de 54 milhões de euros, maioritariamente assegurado pela União Europeia.

O projecto, da autoria do arquitecto Manuel Salgado, incluiu a construção na baia de Ponta Delgada de um diversificado conjunto de infra-estruturas, entre as quais um cais de cruzeiros e outro de ferries, piscina, marina e um pavilhão multiusos.

O empreendimento integra ainda zonas de comércio, jardins e parques de estacionamento subterrâneos.

Com a sua entrada em funcionamento, a cidade de Ponta Delgada passou a dispor de uma nova área para acolhimento de turistas e para a realização de variadas actividades de animação, designadamente concertos ao ar livre.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.