Açoriano Oriental
Turismo
Turismo de Portugal distingue 'Portas do Mar'
O Turismo de Portugal distingiu esta quarta-feira o empreendimento 'Portas do Mar', em Ponta Delgada, Açores, como um dos projectos que mais contribuíram para o desenvolvimento do sector no país em 2009.
Turismo de Portugal distingue 'Portas do Mar'

Autor: Lusa / AO online
As 'Portas do Mar' foram distinguidas pelo Turismo de Portugal na modalidade 'Novo Projecto Público', numa cerimónia realizada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Promovido pelo Governo Regional dos Açores no quadro de uma estratégia destinada a intensificar a ligação da maior cidade açoriana com o oceano, este empreendimento envolveu um investimento de cerca de 54 milhões de euros, maioritariamente assegurado pela União Europeia.

O projecto, da autoria do arquitecto Manuel Salgado, incluiu a construção na baia de Ponta Delgada de um diversificado conjunto de infra-estruturas, entre as quais um cais de cruzeiros e outro de ferries, piscina, marina e um pavilhão multiusos.

O empreendimento integra ainda zonas de comércio, jardins e parques de estacionamento subterrâneos.

Com a sua entrada em funcionamento, a cidade de Ponta Delgada passou a dispor de uma nova área para acolhimento de turistas e para a realização de variadas actividades de animação, designadamente concertos ao ar livre.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados