Açoriano Oriental
Trump ganha votação no Nevada e garante terceira vitória consecutiva
O candidato à nomeação presidencial do Partido Republicano norte-americano Donald Trump ganhou a votação no 'caucus' republicano (assembleias locais de eleitores) do Estado do Nevada com 45,9% dos votos, segundo os dados oficiais hoje divulgados.
Trump ganha votação no Nevada e garante terceira vitória consecutiva

Autor: Lusa/AO Online

 

Com a totalidade dos votos escrutinados, o empresário e multimilionário de Nova Iorque conquistou a votação, realizada na terça-feira, com uma grande margem face aos seus rivais mais diretos, os dois senadores de origens cubanas Marco Rubio (23,9%) e Ted Cruz (21,4 %).

Os outros dois candidatos à nomeação presidencial republicana, o neurocirurgião aposentado Ben Carson e o governador do Ohio John Kasich, alcançaram valores mais baixos, 4,8% e 3,6%, respetivamente.

Em quatro votações republicanas realizadas, o estado do Nevada é a terceira vitória consecutiva de Trump.

O empresário, que venceu também em New Hampshire (09 de fevereiro) e na Carolina do Sul (20 de fevereiro), confirma-se como o grande favorito da “Super terça-feira” do próximo dia 01 de março, altura em que vão a votos 14 estados e territórios norte-americanos.

A única derrota do multimilionário até agora aconteceu no ‘caucus’ do Iowa (01 de fevereiro), onde ficou em segundo lugar, atrás de Ted Cruz.

Até ao momento, Trump conseguiu angariar 82 delegados para a Convenção Republicana agendada para meados de julho em Cleveland (Ohio), segundo a contagem divulgada pela estação de informação norte-americana CNN.

O candidato que consiga o apoio do maior número de delegados garante a indigitação e é declarado o candidato presidencial da força política.

São precisos pelo menos 1.237 dos 2.472 delegados republicanos de todo o país para garantir a nomeação.

Neste momento, Ted Cruz garantiu 17 delegados, Marco Rubio tem 16, John Kasich conseguiu seis e Ben Carson apenas quatro delegados, de acordo com os dados da CNN.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados