Troço da estrada de acesso ao Topo encontra-se encerrado por precaução


 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   1 de Out de 2018, 10:55

A Estrada Regional N.º 2 – 2.ª, no acesso ao Topo, em São Jorge, encontra-se encerrada, no troço compreendido entre a entrada para o Caminho Velho e São Pedro, junto à Secção do Topo dos Bombeiros Voluntários da Calheta.


De acordo com nota do executivo regional, o encerramento deve-se a um aluimento de terras que provocou o corte total da via.


Após o aluimento de terras, a Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, através da sua delegação de São Jorge, deslocou para o local nove operacionais, uma retroescavadora, uma carrinha e dois camiões, tendo sido ainda solicitado o apoio dos Serviços Florestais de São Jorge, que fizeram deslocar para o local um camião, com respetivo condutor.


A estrada já foi desobstruída, mas permanecerá encerrada à circulação durante esta segunda-feira para que se possa proceder ao desmonte controlado da vegetação e zonas instáveis.


Acrescenta a nota do Gacs que até à sua reabertura, os automobilistas e utilizadores desta via devem, como alternativa, utilizar o acesso ao Topo pela Estrada Regional n.º 2 - 2.ª, utilizando o Caminho Velho, ou a Estrada Municipal, com entrada no Barreiro e saída em São Pedro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.