Açoriano Oriental
Tripulantes de embarcação de pesca saem ilesos após encalhe
A embarcação de pesca de costeiro "Mestre Nelson" encalhou na costa oeste da ilha de São Miguel, durante a madrugada desta quarta-feira, tendo os seis tripulantes escapado ilesos após terem conseguido saltar para terra.
Tripulantes de embarcação de pesca saem ilesos após encalhe

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota enviada à comunicação social, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a Capitania do Porto de Ponta Delgada (CPPD) e o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), coordenou, durante a madrugada desta quarta-feira a operação de salvamento de seis tripulantes da embarcação de pesca costeira “Mestre Nelson”, que encalhou na costa oeste da ilha de São Miguel.
Nas operações, foram empenhados os meios da Capitania, Polícia Marítima e Bombeiros de Ponta Delgada. Foi ainda mantido em prontidão um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea, que acabou por não descolar, uma vez que os tripulantes foram entretanto resgatados.
Os seis ocupantes do pesqueiro sinistrado conseguiram saltar para terra, tendo sido auxiliados ilesos por elementos dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.
As operações de salvamento decorreram durante cerca de duas horas.
A Capitania do Porto de Ponta Delgada vai agora instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados