Açoriano Oriental
Tripulante ferido retirado de navio mercante
A Marinha anunciou esta quarta-feira a retirada, na tarde de terça-feira, de um tripulante de 56 anos de nacionalidade turca, com "quatro dedos da mão direita semiamputados", do navio mercante Zeycan Ana.
Tripulante ferido retirado de navio mercante

Autor: Lusa/AO online

Segundo o comunicado, a operação durou 10 horas e 35 minutos de voo e envolveu um helicóptero da Força Aérea Portuguesa e uma aeronave C-295 que acompanhou e apoiou as comunicações entre a embarcação, o helicóptero e os Centros de Busca e Salvamento envolvidos.

"O navio de pavilhão de Malta navegava a cerca de 476 quilómetros (297 milhas náuticas) a norte da Terceira e o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada deu indicações ao navio para manter o rumo em direção à ilha Terceira, de forma a encurtar a distância à Base das Lajes e assim permitir a operação de evacuação aérea com maior celeridade", acrescenta.

"A operação de evacuação foi executada com sucesso pelas 20:46, tendo o helicóptero aterrado no Aeroporto João Paulo II, Ponta Delgada, ilha de S. Miguel, pelas 23:30", refere a Marinha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados