Açoriano Oriental
Justiça
Tribunal de Ponta Delgada inicia a 2 de Fevereiro julgamento de rapto e homicídio
O Tribunal de Ponta Delgada, Açores, inicia a 2 de Fevereiro o julgamento de seis pessoas acusadas de co-autoria dos crimes de sequestro agravado e homicídio qualificado de uma mulher de 30 anos, ocorridos em Outubro de 2008.
Tribunal de Ponta Delgada inicia a 2 de Fevereiro julgamento de rapto e homicídio

Autor: Lusa / AO online
Entre os arguidos encontra-se o marido da vítima, que alegadamente terá morto a mulher com um tiro na cabeça, no parque florestal do Pinhal da Paz, em Ponta Delgada.

Segundo a acusação, a que a Lusa teve acesso, o crime terá sido praticado "em conjugação de esforços" com os outros arguidos.

O caso ocorreu a 04 de Outubro de 2008, quando a vítima, mãe de três menores e residente em Rabo de Peixe, terá sido introduzida à força num carro, antes de iniciar um dia de trabalho.

Depois foi levada para o Pinhal da Paz, onde foi atingida na cabeça com dois disparos, refere a acusação, salientando que os crimes foram executados segundo "um plano previamente delineado".

A vítima e o marido estavam casados desde 1996, mas encontravam-se em processo de divórcio, na sequência de "constantes discussões" e "agressões físicas e psíquicas", alegadamente originas pelo facto de o marido "ser muito ciumento".

Segundo o Ministério Público, o arguido "não aceitou a separação e, antes de concretizar o alegado plano, passou a perseguir" a esposa, chegando a ameaçá-la de morte.

A acusação sustenta que a sogra, também arguida, "sabia do plano para pôr fim à vida da sua nora e nada fez para impedir", acusando-a como instigadora prática de um crime de sequestro agravado e um de homicídio qualificado.

Os restantes quatro arguidos são conhecidos do marido da vítima e, segundo a acusação, terão também participado nos crimes.

O Ministério Público deduziu um pedido de indemnização civil de 100 mil euros a pagar aos três menores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados