Torneio da Federação em seniores

Três medalhas para judocas açorianos


 

Susete Rodrigues   Outras modalidades   2 de Out de 2007, 17:10

A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito, no Centro Desportivo Universitário de Lisboa, o Torneio Federação Portuguesa de Judo, para seniores. A categoria de - 60Kg foi dominada pelos judocas açorianos. Das quatro medalhas em disputa três vieram para os Açores.

    Os responsáveis por tal proeza foram Nuno Carvalho, do Judo Clube de Ponta Delgada, ao conquistar o 2º lugar e Fausto Amaral, conjuntamente com Jorge Baginha, do Clube Operário Desportivo e do Judo Clube de Ponta Delgada, respectivamente, ao alcançarem o 3º lugar do pódio.

No seu percurso rumo à final, Nuno Carvalho venceu os dois primeiros confrontos por Ippon (vantagem máxima) e o terceiro por Wazzari. Na final foi derrotado por Ippon. Fausto Amaral, superou os seus primeiros dois oponentes por Yuko e Wazari, respectivamente. Na meia-final foi derrotado pelo vencedor dos -60Kg, Wazzari. Ao ser repescado para a disputa do terceiro lugar venceu o seu opositor por Wazzari. Jorge Baginha, venceu o primeiro combate por Ippon sendo derrotado de seguida por Moldavo Serguei Oleinic (vencedor da prova), por Ippon. Na repescagem para a disputa do terceiro lugar Jorge Baginha venceu os dois combates que teve que disputar por Ippon. Realçamos, de igual modo, o 3º lugar de João Raposo, do Judo Clube de Ponta Delgada, na categoria de -90Kg. João Raposo, perdeu no primeiro embate com o vencedor dos -90Kg, vencendo depois e, na repescagem, os três combates disputados por Ippon. O judoca do Judo Clube de Ponta Delgada, Miguel Medeiros, alcançou o 5º lugar.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.