Açoriano Oriental
Torneio da Federação em seniores
Três medalhas para judocas açorianos
A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito, no Centro Desportivo Universitário de Lisboa, o Torneio Federação Portuguesa de Judo, para seniores. A categoria de - 60Kg foi dominada pelos judocas açorianos. Das quatro medalhas em disputa três vieram para os Açores.

Autor: Susete Rodrigues

    Os responsáveis por tal proeza foram Nuno Carvalho, do Judo Clube de Ponta Delgada, ao conquistar o 2º lugar e Fausto Amaral, conjuntamente com Jorge Baginha, do Clube Operário Desportivo e do Judo Clube de Ponta Delgada, respectivamente, ao alcançarem o 3º lugar do pódio.

No seu percurso rumo à final, Nuno Carvalho venceu os dois primeiros confrontos por Ippon (vantagem máxima) e o terceiro por Wazzari. Na final foi derrotado por Ippon. Fausto Amaral, superou os seus primeiros dois oponentes por Yuko e Wazari, respectivamente. Na meia-final foi derrotado pelo vencedor dos -60Kg, Wazzari. Ao ser repescado para a disputa do terceiro lugar venceu o seu opositor por Wazzari. Jorge Baginha, venceu o primeiro combate por Ippon sendo derrotado de seguida por Moldavo Serguei Oleinic (vencedor da prova), por Ippon. Na repescagem para a disputa do terceiro lugar Jorge Baginha venceu os dois combates que teve que disputar por Ippon. Realçamos, de igual modo, o 3º lugar de João Raposo, do Judo Clube de Ponta Delgada, na categoria de -90Kg. João Raposo, perdeu no primeiro embate com o vencedor dos -90Kg, vencendo depois e, na repescagem, os três combates disputados por Ippon. O judoca do Judo Clube de Ponta Delgada, Miguel Medeiros, alcançou o 5º lugar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados