Açoriano Oriental
Três candidatos em Coimbra e dois no Algarve no segundo dia de campanha
O segundo dia oficial da campanha para as eleições presidenciais arranca com três candidatos no distrito de Coimbra, Edgar Silva de visita à Madeira e Cândido Ferreira e Maria de Belém pelo Algarve.
Três candidatos em Coimbra e dois no Algarve no segundo dia de campanha

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo a agenda do candidato, António Sampaio da Nóvoa reparte o dia pelos distritos de Aveiro e Coimbra. Pela manhã, o antigo reitor da Universidade de Lisboa visita a feira de Espinho e a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, partindo depois para Cantanhede, onde realiza uma visita a uma empresa.

Nóvoa termina o dia em Coimbra, com um jantar com apoiantes.

Henrique Neto também estará em Coimbra, onde realiza uma ação de rua na baixa da cidade pela manhã. À tarde, o candidato participa num debate no Instituto Politécnico de Coimbra.

Também Paulo de Morais passa o dia na região de Coimbra. Na Figueira da Foz o aspirante a Belém terá uma reunião com pescadores, seguindo depois para um encontro com a Comissão de Moradores de Leirosa.

Mais a sul, Maria de Belém Roseira começa o segundo dia da sua campanha eleitoral em Portimão, onde visita o Centro de Apoio a Idosos e o hospital da região. Depois do almoço, já em Beja, a candidata visita uma empresa, seguindo depois para Évora para visitar a instituição “Chão de meninos”.

Também pelo Algarve, Cândido Ferreira terá um encontro com comerciantes em Albufeira, e visita duas instituições de saúde, o Centro de Saúde de Lagos e o hospital de Faro, prometendo fazer uma “importante declaração” sobre o caso Banif.

Marcelo Rebelo de Sousa inicia o dia com uma visita ao Museu do Côa, contactando depois com a população na Guarda. O almoço do candidato será no Instituto Politécnico da Guarda.

Já no distrito de Castelo Branco, a campanha continua no meio universitário. O professor de Direito visita a Universidade da Beira Interior, na Covilhã, seguindo depois para a Casa da Infância e Juventude de Castelo Branco. O dia termina com a conferência “o futuro de Portugal”, no Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A candidata Marisa Matias estará de visita ao Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, terminando o dia num jantar com apoiantes.

O candidato apoiado pelo PCP e pelo PEV, Edgar Silva, estará de visita à ilha da Madeira, onde realiza uma arruada no centro do Funchal.

Já os candidatos Vitorino Silva e Jorge Sequeira farão ações de campanha na zona do grande Porto e no distrito de Braga, respetivamente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados