Açoriano Oriental
Trabalhadores da RTP acusam primeiro-ministro de forçar gasto "injustificável" com a entrevista
A comissão de trabalhadores da RTP acusou o primeiro-ministro de obrigar o erário público ao gasto
Trabalhadores da RTP acusam primeiro-ministro de forçar gasto "injustificável" com a entrevista

Autor: LUSA / Ao online

Em comunicado emitido na quarta-feira à noite, a comissão de trabalhadores (CT) da RTP acusa o primeiro-ministro de obrigar à deslocação de vários profissionais do canal público à residência oficial em São Bento para a realização da entrevista agendada para hoje, apenas para não enfrentar nas instalações da RTP “cara-a-cara os trabalhadores de uma empresa que o Governo está em vias de destruir”.

“Não entendemos que, só para se poupar a esse confronto, tenha imposto a realização da entrevista em S. Bento, com um custo adicional de milhares de euros para o erário público, injustificável em tempo de cortes na despesa", refere a Comissão de Trabalhadores.

A CT da RTP afirmou, em comunicado, que “a tarefa especialmente ingrata” dos trabalhadores que estarão ao serviço da realização da entrevista vão cumprir as suas funções “com o profissionalismo de sempre”, mas “sob protesto” de todos os trabalhadores da RTP.

Os trabalhadores da estação de serviço público de rádio e televisão acusam ainda o Governo de insistir no “desmembramento da RTP”, com base numa “ideia fixa”, sem nunca a ter explicado ou dado mostras de ter “estudado o assunto com seriedade”.

A CT refere ainda que o Governo, através de declarações de vários ministros, tem demonstrando “ignorância” sobre o que é o serviço público de rádio e televisão.

“Um deles já o definiu até como o somatório de "missa e tempos de antena". Nós, profissionais da RTP, sabemos que serviço público não é isso. E não é certamente o tempo de antena de um primeiro-ministro desgastado, que, lá por ter pressa em privatizar a RTP às fatias, não deixa de querer utilizá-la até ao último sopro”, concluiu o comunicado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados