Açoriano Oriental
Todos os distritos de Portugal continental sob Aviso Amarelo devido a chuva
Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob Aviso Amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Todos os distritos de Portugal continental sob Aviso Amarelo devido a chuva

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o Instituto, os 18 distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’ desde as 00:00 e até às 21:00 de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O IPMA emitiu também ‘Aviso Amarelo’ de agitação marítima para a costa norte da Madeira e Porto Santo, prevendo-se ondas de noroeste com 04 a 4,5 metros entre as 15:00 de terça-feira e as 06:00 de quarta-feira.

O 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O instituto prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, com abertas na região sul, períodos de chuva ou aguaceiros, que podem ser pontualmente fortes e acompanhados de trovoada, e vento moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte nas terras altas.

Para a Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial durante a tarde e vento moderado a forte do quadrante oeste, com rajadas até 70 quilómetros por hora, soprando forte com rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas e pequena descida de temperatura.

O IPMA prevê para hoje nos Açores períodos de céu muito nublado com abertas, descida da temperatura do ar, aguaceiros fracos e vento norte fresco a muito fresco com rajadas até 70 quilómetros por hora.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 12 e 16 graus Celsius, no Porto entre 13 e 16, em Vila Real entre 09 e 15, em Viseu entre 08 e 13, em Bragança entre 08 e 15, na Guarda entre 07 e 10, em Coimbra entre 12 e 16, em Castelo Branco entre 11 e 16, em Santarém entre 12 e 18, em Évora entre 10 e 17, em Beja entre 11 e 18, em Faro entre 14 e 18, no Funchal entre 13 e 19, em Ponta Delgada entre 11 e 16, na Horta entre 10 e 15 e em Santa Cruz das Flores entre 12 e 15.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados