Açoriano Oriental
Todas as ilhas dos Açores sob aviso meteorológico devido a chuva e trovoada
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu hoje a todas as ilhas dos Açores o aviso de mau tempo que já vigorava para os grupos Ocidental e Central, devido à previsão de precipitação e trovoada
Todas as ilhas dos Açores sob aviso meteorológico devido a chuva e trovoada

Autor: LUSA/AO online

De acordo com o IPMA, as ilhas das Flores e do Corvo vão manter-se sob aviso laranja devido a precipitação até às 18:00 de hoje e sob aviso amarelo por causa da trovoada.

No caso das ilhas Terceira, Graciosa, Pico, Faial e São Jorge (grupo Central) o IPMA emitiu o aviso amarelo, até às 03:00 de sexta-feira, tendo em conta as previsões de chuva e trovoada.

Também as ilhas de São Miguel e Santa Maria (grupo Oriental) vão estar sob aviso amarelo, entre as 06:00 de sexta-feira e as 00:00 de sábado, por causa da precipitação e da trovoada.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro, sendo emitido pelo IPMA sempre que existe situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Quanto ao aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido quando há risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados