Açoriano Oriental
Tertúlia no Dia Nacional do Mar
A Associação Cultural Fazendo, em parceria com a Ecoteca do Faial e o Gabinete para os Assuntos do Mar, organiza esta segunda-feira uma tertúlia para assinalar o Dia Nacional do Mar.

Autor: João Alberto Medeiros
A tertúlia, que terá lugar no Clube Naval da Horta, às 18h00, surge no âmbito do Fórum Permanente para os Assuntos do Mar, uma plataforma institucional que pretende promover na sociedade civil a discussão e o desenvolvimento de acções relacionadas com o mar.

De acordo com uma nota de imprensa da organização do evento, a discussão será moderada por Vítor Rui Dores e contará com representantes da Secretaria Regional do Ambiente, do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, do Clube Naval da Horta, da antiga Indústria Baleeira, das actividades piscatórias e marítimo-turísticas, do Museu da Horta e das actividades de consultoria marinha.

O Fórum Permanente para os Assuntos do Mar (FPAM) é “um mecanismo institucional de nova geração com carácter necessariamente experimental”.

Visa ser uma “voz credível da sociedade civil sobre Assuntos do Mar”. Com enquadramento na Estratégia Nacional para o Mar - documento que adopta uma política integrada e abrangente na governação de todos os assuntos do mar - reflecte a “importância atribuída ao diálogo como elemento de referência para o sucesso deste projecto nacional”.

O Fórum pretende estimular a troca de informação e a promoção de acções relacionadas com o Mar.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados