"Terceira Tech Island já permitiu instalar 13 empresas nacionais e internacionais na ilha Terceira"

"Terceira Tech Island já permitiu instalar 13 empresas nacionais e internacionais na ilha Terceira"

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   23 de Ago de 2019, 17:43

O vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, anunciou esta sexta-feira, na Praia da Vitória, que o projeto Terceira Tech Island, já levou a que 13 empresas nacionais e internacionais se instalassem nos Açores, “potenciando a criação de emprego para centenas de açorianos”.

Sérgio Ávila, que falava à margem do encerramento do 5.º Curso de Formação de Programadores da Academia de Código, adiantou que, para além das existentes, “mais empresas se vão instalar agora na Terceira, através da absorção dos 31 alunos que terminam hoje a formação”.



Citado em nota do Executivo, o vice-presidnete disse ainda que "temos mais 146 pessoas aptas a trabalhar na área da programação e a programar para o mundo inteiro e os alunos que hoje terminam o curso já foram contactados e já têm entrevistas marcadas com diversas empresas”.



“Esperamos, por isso, que este número suba significativamente no final de setembro, através da entrada de novas empresas para a integração destes formandos que terminaram agora o curso de programação”, acrescentou.



O titular das pastas da Competitividade Empresarial e do Emprego salientou que “tudo aponta que se irá assegurar a manutenção de um grau de empregabilidade extremamente elevado e fazer consolidar este projeto estruturante para a criação de emprego e de riqueza na ilha Terceira e nos Açores”.



Refira-se que o projeto Terceira Tech Island é uma iniciativa do Governo dos Açores, criada com o objetivo transformar a ilha Terceira num centro de empresas tecnológicas.



Segundo o vice-presidente do Governo, o projeto “está a superar e muito as expetativas iniciais em termos de adesão, de formação e, particularmente, na atração de empresas”.



O governante disse que este projeto representa “um orgulho imenso” para o Governo Regional, traduzindo-se num sucesso que tem superado as expetativas, considerando, por isso, que é um projeto que não tem limites.


O 6.º Curso de Formação de Programadores da Academia de Código, através do projeto Terceira Tech Island, tem início previsto para setembro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.