s
Autárquicas
Tania Konvalina é candidata da coligação PSD/CDS-PP/PPM pelas Lajes do Pico

A gestora de recursos humanos e patrimoniais Tania Konvalina é a candidata da coligação PSD/CDS-PP/PPM à Câmara Municipal das Lajes do Pico, pretendendo atrair investimento e melhorar os serviços do município.


Autor: Lusa/AO Online

“Queremos atrair investimento, melhorar serviços, desenvolver projetos e exponenciar a qualidade de vida dos cidadãos. Queremos valorizar e investir no nosso património material e imaterial, devolvendo aos munícipes um sentido de identidade e, sobretudo, de orgulho”, afirmou Tania Konvalina.

A candidata falava na cerimónia de apresentação da sua candidatura, em Santa Cruz das Ribeiras, que contou com a presença dos líderes regionais do PSD, CDS-PP e PPM.

Citada em nota de imprensa, a candidata salientou que é objetivo da sua equipa “acabar com um ciclo em que o interesse de alguns se tem sobreposto aos interesses de todos”.

Tania Konvalina afirmou que não se apresenta “como uma política de carreira ou com ambições nesse sentido”, mas sim “uma gestora de recursos humanos e patrimoniais, como uma cidadã preocupada com a sua terra, como uma cidadã envolvida com a sua comunidade, como uma pessoa que, acima de tudo, se importa”.

“Aceitei interromper a minha vida pessoal pondo-me ao serviço da comunidade, na esperança de poder trazer desenvolvimento, progresso e sofisticação ao nosso concelho. É com honra e dignidade que me proponho trabalhar para tirar o concelho do marasmo em que tem vindo a cair ao longo dos últimos 12 anos”, declarou.

Para a candidata da coligação PSD/CDS-PP/PPM, a Câmara Municipal das Lajes do Pico “deve, enquanto organismo público, procurar sempre, e acima de tudo, potenciar a qualidade de vida, bem-estar e integração dos munícipes no mundo moderno, através de uma participação justa e equiparada”.

Na sua leitura, é ainda “responsabilidade do município dar o exemplo de inclusão, de solidariedade e de justiça, em que todos são iguais em termos de respeito e de oportunidades”.

Natural da ilha do Pico, Tânia Konvalina, de 44 anos, é psicóloga clínica e psicoterapeuta, tendo várias obras publicadas na área da criminologia forense.

Na cerimónia de apresentação da candidatura, o líder do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou que o concelho das Lajes do Pico “precisa de uma mudança, à semelhança daquela de que os Açores beneficiaram” nas últimas eleições legislativas regionais.

“Foram 24 anos nos Açores com o mesmo partido, a mesma tendência, os mesmos vícios e, por que não dizê-lo, as mesmas virtudes. A verdade é que 24 anos acabaram por evidenciar mais vícios do que virtudes. O nosso desafio é mudar as Lajes do Pico”, disse o líder social-democrata.

José Manuel Bolieiro salientou que um novo ciclo de desenvolvimento se pode abrir para o concelho das Lajes do Pico, agora que mais fundos da União Europeia irão começar a chegar aos Açores.

“Com as oportunidades da nossa integração europeia, quer seja o novo Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, quer seja o Plano de Recuperação e Resiliência, encontraremos soluções inteligentes para, com esses meios, desenvolver as Lajes do Pico. Tânia, mudar as Lajes consigo na liderança é garantir um futuro de desenvolvimento”, assegurou, dirigindo-se à candidata.

Já o presidente do CDS-PP/Açores, Artur Lima, mostrou-se convicto que Tânia Konvalina e toda a sua equipa “farão um extraordinário trabalho de mudança” nas Lajes do Pico.

O coordenador do PPM/Açores, Paulo Estevão, destacou a “enorme disponibilidade” demonstrada pelos candidatos da coligação aos órgãos autárquicos das Lajes do Pico para “servir a sua comunidade”.

O executivo comunitário, presidido por Roberto Silva, possui cinco elementos, três socialistas e dois do Movimento de Cidadãos Podemos Mais.

O PS venceu as eleições autarquicas em 2017 com 51,06%, enquanto o Movimento de Cidadãos Podemos Mais obteve 45.10% e o PCP 1,23%.

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.