Açoriano Oriental
Tânia Fonseca recebe chaves da cidade de East Providence

A vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, Tânia Fonseca, recebeu as chaves da cidade de East Providence, cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e integrada numa visita que uma comitiva do estado de Rhode Island está a realizar ao município ribeiragrandense.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

As chaves da cidade, que simbolizam o manter de portas abertas a todos aqueles que queiram visitar a cidade de East Providence, foram ofertadas pelo presidente Robert da Silva, autarca que lidera uma comitiva com cerca de vinte pessoas que está de visita à Ribeira Grande, refere nota da autarquia.


Tânia Fonseca realçou, na ocasião, a intenção de ir mais além: "Queremos retomar as ligações entre as duas cidades irmãs e aprofundar ligações no futuro que revitalizem os laços culturais existentes. Temos muitos emigrantes e descendentes de emigrantes a viver em East Providence e importa manter viva a ligação que eles têm com as suas origens”, disse citada na mesma nota.


A vice-presidente recordou, a propósito, que no final da semana passada já tinha recebido e congratulado a vereadora do município de East Providence, Anna Sousa, por recentemente ter sido atribuído à Taunton Avenue o nome honorário de Avenida da Ribeira Grande.


Para além da receção da comitiva nos Paços do Concelho, Tânia Fonseca acompanhou os visitantes num périplo à Casa do Município, local onde os visitantes puderam contatar com um pouco da história do concelho e conhecer o seu desenvolvimento ao longo dos anos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados