Açoriano Oriental
Taça UEFA - Sporting de Braga pode apurar-se já hoje
O Sporting de Braga pode garantir hoje a qualificação para os 16-avos-de-final da Taça UEFA de futebol, mas para isso acontecer é necessário ganhar na Holanda ao Heerenveen, o clube com pior percurso no grupo B da competição.
Taça UEFA - Sporting de Braga pode apurar-se já hoje

Autor: Lusa/AO Online
 O apuramento da equipa de Jorge Jesus, a uma jornada do fim da fase de grupos, só não se concretizará se na Alemanha o Wolfsburgo perder com o Portsmouth, de Inglaterra. Uma vitória dos alemães ou o empate são os resultados que interessam aos minhotos.

    Mesmo sendo consensual que o Heerenveen é uma equipa mais fraca, o Sporting de Braga terá de contrariar um historial desfavorável na Taça UEFA, já que em três anos de presença na fase de grupos (sempre, desde 2006/2007) nunca ganhou fora de casa.

    A última derrota foi já esta época, perante o AC Milan, mas na Itália os "arsenalistas" estiveram muito bem, perdendo pela diferença mínima (0-1) um jogo que sempre disputaram.

    Em casa, ganharam claramente ao Portsmouth e perderam tangencialmente, com alguma infelicidade, com o Wolfsburgo, demonstrando capacidade para discutir o apuramento com todos os opositores.

    Com três equipas a seguirem em frente, apenas o AC Milan (hoje de folga) já está apurado, mas para os restantes dois lugares tudo está ainda em aberto.

    Com os milaneses já apurados com sete pontos, o Sporting de Braga poderá ficar com seis, tantos quantos tem o Wolfsburgo, e ainda poderá ser ultrapassado por Portsmouth, com um ponto, e igualado pelo Heerenveen, que ainda não pontuou, sendo que as duas equipas têm um jogo a menos.

    A ausência do defesa central peruano Alberto Rodriguez é o destaque na equipa do Sporting de Braga para Heerenveen. Rodriguez lesionou-se, de novo, no ombro esquerdo na parte final do encontro do último domingo, frente ao Nacional da Madeira (1-0), onde foi substituído, e vai manter-se afastado dos eleitos de Jorge Jesus durante os próximos confrontos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados