Açoriano Oriental
Taça do Mundo de parapente coloca Linhares da Beira no mapa
O parapente “contribui” para a promoção e desenvolvimento da aldeia de Linhares da Beira, com a presença de muitas pessoas na zona, disse esta quinta-feira fonte da organização da prova que recebe até 14 de Agosto a taça do mundo da modalidade.

Autor: Lusa / AO online
Segundo Maria Cancela da Fundação Inatel, entidade parceira na organização do evento, afirma que estão programados “alguns eventos de animação nocturna durante a semana” para entreter os 125 pilotos e os seus acompanhantes.

Uma tourada, uma noite branca com "djs" locais, várias provas de vinhos e de petiscos regionais são algumas das propostas.

Já a moradora Maria da Conceição considera que “o parapente foi muito bom para Linhares. Tornou a aldeia mais conhecida, vemos mais gente. Isto torna-se mais bonito”.

“Gosto muito de ver os parapentes e os turistas, porque isto era um bocado morto. A renovação é bem-vinda”, acrescentou.

Linhares é uma das doze aldeias históricas, “provavelmente das cinco mais visitadas”, afirma Paulo Mimoso, presidente da junta de freguesia de Linhares da Beira. “Mais, atrever-me-ia mesmo a dizer que Linhares é a jóia e porta de entrada das aldeias históricas”, conclui.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados