Suspenso Plano de Ordenamento por causa de obras da Scut

Suspenso Plano de Ordenamento por causa de obras da Scut

 

João Alberto Medeiros   Regional   14 de Fev de 2010, 18:13

Governo escolheu um terreno na costa sul de São Miguel, situado no troço Feteiras/Lomba de São Pedro, para proceder à deposição dos materiais resultantes das obras da Scut, assegurando que não há perigo.

O Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) da costa sul de São Miguel vai ser suspenso parcialmente no Troço Feteiras/Lomba de São Pedro, em Vila Franca do Campo, devido às obras da Scut.

De acordo com o Decreto Regulamentar Regional, o Executivo considera que a construção da infra-estrutura rodoviária regional - eixo sul da concessão SCUT da ilha de São Miguel "obriga a movimentações de terras cuja natureza se verificou não permitir a sua reutilização na obra".

Tal facto resulta na existência de "quantidades muito significativas de material excedente".

Pretende-se que a deposição do material excedente "não potencie situações de risco", ficando esta impedida a montante de zonas habitadas que se situem em leitos de escoamento preferenciais, em linhas de água cuja drenagem importa assegurar em condições de segurança e em locais que coloquem em risco o uso das zonas balneares assinaladas na planta síntese do POOC, Troço Feteiras/Lomba de São Pedro.

 

Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de segunda-feira, 15 de Janeiro de 2010.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.