Açoriano Oriental
Suspensas as buscas por destroços do MH370 na ilha da Reunião
As autoridades francesas suspenderam na ilha da Reunião as buscas por destroços do Boeing-777 da Malaysia Airlines, desaparecido em março de 2014, mantendo um dispositivo de "vigilância" na ilha onde foi encontrado o único destroço do aparelho.
Suspensas as buscas por destroços do MH370 na ilha da Reunião

Autor: Lusa/AO online

 

As buscas "não permitiram identificar qualquer elemento que possa pertencer a um avião", sendo que as operações serão suspensas, mantendo apenas "uma postura de vigilância atenta", anunciou hoje Dominique Sorain, representante do Estado francês na ilha, em comunicado citado pela agência France Presse (AFP).

Após a descoberta a 29 de julho, naquela ilha, de um fragmento de asa posteriormente identificado pela Malásia como pertencente ao Boeing-777 que efetuava o voo MH370, a França montou um dispositivo de busca marítima e terrestre no seu território ultramarino.

Durante dez dias, as buscas focaram-se numa zona marítima de 10.000 quilómetros quadrados, e patrulhas terrestres investigaram todo o litoral leste da ilha.

Na ausência de novas descobertas significativas, a França apenas continuará "vigilante", e apela aos "navegantes no mar e aos navegadores aéreos" para que comuniquem "todas as observações suspeitas".

O voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu a 08 de março de 2014 quando percorria a rota entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo.

O pedaço de asa, descoberto na ilha da Reunião, no Oceano Índico, é até hoje o único destroço encontrado identificado como pertencente ao aparelho que se despenhou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados