Açoriano Oriental
Suspeito de atropelamento no parlamento britânico acusado de tentativa de homicídio

O condutor de um carro que atropelou várias pessoas na terça-feira junto ao parlamento britânico, em Londres, foi acusado este sábado de tentativa de homicídio, disse fonte policial.

Suspeito de atropelamento no parlamento britânico acusado de tentativa de homicídio

Autor: Lusa/Ao online

Segundo a polícia metropolitana da capital do Reino Unido, Salih Khater, de 29 anos e de origem sudanesa, é suspeito dos crimes de tentativa de homicídio de agentes da autoridade e tentativa de homicídio de cidadãos.

Três pessoas ficaram feridas, embora já tenham tido alta hospitalar, quando o veículo conduzido por Khater, que vai ser presente a tribunal na segunda-feira, atingiu um grupo de ciclistas e, depois, o posto de segurança que fica nas imediações de Westminster.

O incidente ocorreu menos de ano e meio após outro indivíduo ter lançado um carro contra transeuntes a pé na Ponte de Westminster, provocando quarto mortes antes de esfaquear um polícia, que viria a morrer também, e ser então abatido a tiro.

Menos de três meses depois uma carrinha também atropelou cidadãos em London Bridge. Três indivíduos que ocupavam o veículo atacaram em seguida diversas pessoas em Borough Market, resultando oito mortos e 48 feridos.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados