Açoriano Oriental
Sporting Ideal e Praiense defrontam-se na primeira eliminatória da Taça de Portugal
O sorteio da Taça de Portugal em futebol, realizado esta tarde em Lisboa, ditou dois confrontos açorianos na primeira eliminatória, com destaque para o Sporting Ideal - Praiense
Sporting Ideal e Praiense defrontam-se na primeira eliminatória da Taça de Portugal

Autor: Arthur Melo

Para além deste confronto açoriano, o sorteio que ocorreu na Cidade do Futebol ditou também o confronto Angrense - São Roque.

As formações açorianas foram colocadas na Série G da primeira ronda da competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.

O Lusitânia vai receber no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, a formação do 1.º Dezembro, enquanto que o Flamengos (vencedor da provas de apuramento da Associação de Futebol da Horta) vai medir forças no Vale com o Oriental.

O Operário reencontra um velho conhecido ao viajar até à outra margem do rio Tejo para jogar com o Barreirense, enquanto o Rabo de Peixe desloca-se até Massamá para defrontar o Real.

O São Roque integra a edição 2016/2017 da Taça de Portugal em virtude de ter atingido a meia final da última Taça de São Miguel, enquanto o Rabo de Peixe participa por ter sido o segundo classificado da última edição da Liga Meo Açores.

A primeira eliminatória da Taça de Portugal vai disputar-se a 4 de setembro.

Recorde-se que o Sporting de Braga é o atual detentor do troféu.

 

Quadro de jogos completo da Série G

Sporting - Ideal - Praiense

Sacavenense - Atlético

Real - Rabo de Peixe

Lusitânia - 1.º Dezembro

Barreirense - Operário

Angrense - São Roque

Flamengos - Oriental

Casa Pia - Fabril Barreiro

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados