Açoriano Oriental
Sporting Ideal começa nova época fora de portas

O Sporting Ideal começa a nova temporada do Campeonato de Portugal – Série D, fora de portas; enquanto o Praiense e o Angrense jogam a ronda inaugural nos seus respetivos campos.

Sporting Ideal começa nova época fora de portas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo ditou o sorteio realizado esta segunda-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol, na primeira jornada, que decorre a 12 agosto, o Sporting Ideal viaja até ao terreno do Oriental. Praiense recebe o Sacavenense e o Angrense defronta, em Angra do Heroísmo, o Ferreiras.

Na segunda jornada, a 19 agosto, dá-se o primeiro derby açoriano, da primeira volta, na cidade da Ribeira Grande, altura em que o Sporting Ideal recebe o Praiense.

A 2 de setembro (4ª jornada), a equipa orientada por Paulo Meneses, recebe o Angrense em mais um encontro entre equipas dos Açores.

Na 15º ronda, a realizar-se a 16 de dezembro, Angrense e Praiense, protagonizam o derby terceirense, da primeira volta da prova.

Recorde-se que a Fase regular do Campeonato de Portugal, começa a 12 de agosto e termina a 12 de maio de 2019.

Depois de concluídas as duas voltas do campeonato, os dois clubes mais bem classificados em cada uma das quatro séries qualificam-se para disputar os ‘play-offs’, entre 25 de maio e 23 de junho, de forma a determinar as duas equipas promovidas à II Liga.

Os clubes classificados nos cinco últimos lugares de cada uma das séries do Campeonato de Portugal, cuja fase regular termina em 12 de maio, descem automaticamente aos distritais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados