Sporting Ideal começa nova época fora de portas

Sporting Ideal começa nova época fora de portas

 

Susete Rodrigues/AO Online   Futebol   16 de Jul de 2018, 15:28

O Sporting Ideal começa a nova temporada do Campeonato de Portugal – Série D, fora de portas; enquanto o Praiense e o Angrense jogam a ronda inaugural nos seus respetivos campos.

Segundo ditou o sorteio realizado esta segunda-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol, na primeira jornada, que decorre a 12 agosto, o Sporting Ideal viaja até ao terreno do Oriental. Praiense recebe o Sacavenense e o Angrense defronta, em Angra do Heroísmo, o Ferreiras.

Na segunda jornada, a 19 agosto, dá-se o primeiro derby açoriano, da primeira volta, na cidade da Ribeira Grande, altura em que o Sporting Ideal recebe o Praiense.

A 2 de setembro (4ª jornada), a equipa orientada por Paulo Meneses, recebe o Angrense em mais um encontro entre equipas dos Açores.

Na 15º ronda, a realizar-se a 16 de dezembro, Angrense e Praiense, protagonizam o derby terceirense, da primeira volta da prova.

Recorde-se que a Fase regular do Campeonato de Portugal, começa a 12 de agosto e termina a 12 de maio de 2019.

Depois de concluídas as duas voltas do campeonato, os dois clubes mais bem classificados em cada uma das quatro séries qualificam-se para disputar os ‘play-offs’, entre 25 de maio e 23 de junho, de forma a determinar as duas equipas promovidas à II Liga.

Os clubes classificados nos cinco últimos lugares de cada uma das séries do Campeonato de Portugal, cuja fase regular termina em 12 de maio, descem automaticamente aos distritais.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.