Açoriano Oriental
Ambiente
SPEA realiza visitas guiadas ao ilhéu de Vila Franca
A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) realiza na quinta e sexta-feira visitas guiadas ao ilhéu de Vila Franca do Campo para divulgar a importância deste local de nidificação de aves marinhas.
SPEA realiza visitas guiadas ao ilhéu de Vila Franca

Autor: Lusa/AO online
Numa altura do ano em que os cagarros estão a meio do período de incubação dos ovos, os técnicos da SPEA vão fazer a monitorização dos ninhos e recolher dados para terem uma estimativa do número de casais que este ano nidificou no ilhéu, situado a algumas centenas de metros em frente Vila Franca do Campo.
   
Os especialistas da SPEA vão mostrar aos visitantes as áreas onde foram realizadas acções de erradicação de canas, aproveitando para analisar a sua ocupação pelos casais de cagarros.
   
Estas visitas permitirão mostrar os trabalhos que estão a ser realizados no ilhéu para a recuperação do habitat de uma importante zona de nidificação de aves marinhas.
   
O ilhéu de Vila Franca do Campo é uma das principais áreas de intervenção do projecto ‘Ilhas Santuário para as Aves Marinhas”, que está a ser realizado pela SPEA em parceria com a secretaria regional de Ambiente e do Mar e a Royal Society for the Protection of Birds.

Este projecto, que está também a ser desenvolvido no Corvo conta também com a colaboração dos municípios de Corvo e Vila Franca do Campo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados