Açoriano Oriental
Eleições EUA
"Sou uma progressista que consegue que as coisas de façam"
A aspirante a candidata do Partido Democrata à Presidência dos EUA, Hillary Clinton, recordou esta noite as suas credenciais "progressistas", quando tinha uma diferença inferior a um ponto percentual face ao seu prinicpal rival, Bernie Sanders, no Iowa.
"Sou uma progressista que consegue que as coisas de façam"

Autor: Lusa/AO Online

“Sou uma progressista que consegue que as coisas se façam”, disse Clinton aos seus seguidores, ladeada pela filha, Chelsea, e pelo marido, Bill Clinton.

Com 94% escrutinado no Iowa, primeira votação das primárias das presidenciais norte-americanas deste ano, a ex-secretária de Estado liderava a disputa democrata com 49,8% dos apoios frente aos 49,6 % do seu rival, o senador por Vermont, Bernie Sanders.

Hillary Clinton evitou proclamar vitória em Iowa, mas “reconheceu ter dado um suspiro de alívio”.

No seu discurso, mais de campanha do que de celebração, Clinton agradeceu o apoio de Iowa, o pequeno estado onde foi dado o tiro de partida para o processo das primárias para eleger os candidatos à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 08 de novembro.

Sobre as suas diferenças relativamente a Sanders e a contenda democrata, Clinton afirmou ser “raro” ter a oportunidade - como a que teve agora em Iowa – de uma “verdadeira luta de ideias”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados