Açoriano Oriental
Campeonato de Portugal
Sorteio dita Operário - Sp. Ideal a abrir a segunda fase da Série E Manutenção
As duas formações micaelenses que integram a Série E Manutenção do Campeonato de Portugal vão defrontar-se na primeira jornada, na Lagoa, a 14 de fevereiro
Sorteio dita Operário - Sp. Ideal a abrir a segunda fase da Série E Manutenção

Autor: Arthur Melo

O sorteio da segunda fase do Campeonato de Portugal, Série E Manutenção - onde estão as duas formações micaelenses - ditou um Operário - Sporting Ideal na primeira jornada.

O encontro está agendada para o próximo dia 14 no Municipal João Gualberto Borges Arruda.

Na segunda fase da copmpetição - que arranca a 14 de fevereiro e termina a 15 de maio - Operário e Sporting Ideal vão lutar pela manutenção com mais seis formações, descendo no final das 14 jornadas os dois últimos classificados às competições distritais, enquanto os sextos classificados de todas as séries jogam um play off para apurar mais quatro equipas que baixam de divisão.

Na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, decorreu igualmente esta manhã o sorteio para as Zonas Norte e Sul de subida.

Na Zona Sul, onde estão as duas equipas da ilha Terceira, o sorteio ditou uma viagem do Praiense até Leiria para defrontar o União local, enquanto o Angrense vai receber o Casa Pia em Angra do Heroísmo.

Os encontros estão marcados para 14 de fevereiro e a fase de subida à II Liga termina a 15 de maio.

Os dois primeiros classificados das zonas Norte e Sul sobem automaticamente à II Liga e jogam entre si, a um jogo em campo neutro, para o apuramento do campeão do Campeonato de Portugal.

Os dois segundos classificados jogam um play off a duas mãos, para apurar o terceiro clube que sobe à II Liga de futebol.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição impressa do jornal Açoriano Oriental de quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados