Sobe para 87 número de mortos por causa das chuvas no Brasil

Sobe para 87 número de mortos por causa das chuvas no Brasil

 

Lusa / AO online   Internacional   6 de Jan de 2010, 11:19

O total de mortos na sequência de fortes temporais e deslizamentos de terras, nos últimos dias, na região Sudeste do Brasil, subiu para 87, segundo balanços oficiais.
Mais dois corpos foram resgatados na Ilha Grande, a 150 quilómetros do Rio de Janeiro, local próximo da zona turística de Angra dos Reis, onde pelo menos 52 pessoas morreram por causa de deslizamentos de terras.

Em todo o Estado do Rio de Janeiro, o total de mortos já chega a 74, enquanto que os estados de São Paulo e de Minas Gerais somam outras 13 vítimas mortais.

No Estado do Rio Grande do Sul, extremo Sul do país, uma ponte desabou terça-feira com algumas pessoas que observavam a cheia no rio Jacuí, entre os municípios de Agudo e Restinga Seca.

Pelo menos cinco pessoas continuam desaparecidas e outras 10 já foram resgatadas com vida por equipas do Corpo de Bombeiros, que vão retomar hoje os trabalhos de resgate.

A previsão dos meteorologistas é de mais chuva forte na região Sudeste, nos próximos dias, resultado da influência do fenónemo El Niño, formado pelo aquecimento das águas do oceano Pacífico.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.