Furacão Gordon

Situação agravou-se na ilha de Santa Maria

Situação agravou-se na ilha de Santa Maria

 

Redação AO/LUSA   Regional   20 de Ago de 2012, 02:50

A situação agravou-se na ilha de Santa Maria, onde já chove com muita intensidade devido à aproximação do furacão Gordon aos Açores, disse à agência Lusa o secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente.

Devido aos detritos acumulados na via foram cortadas ao trânsito duas estradas, uma que dá acesso ao Pico Alto e um troço à saída de Vila do Porto, de acordo com a mesma fonte do Governo dos Açores.

O aumento da intensidade do vento e a queda das primeiras chuvas nas ilhas de Santa Maria e de S. Miguel são os primeiros sinais da aproximação do furacão Gordon aos Açores.

O Gordon, que deverá passar durante a madrugada de segunda-feira entre as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, será acompanhado por chuva intensa, vento muito forte e grande agitação marítima.

Durante a passagem do furacão, a Proteção Civil aconselha a população a manter a calma e a seguir as instruções transmitidas pela comunicação social.

A não ser numa situação de absoluta necessidade, as pessoas não devem sair à rua, e no caso de se encontrarem fora de casa, devem procurar abrigo imediatamente.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.