Açoriano Oriental
Furacão Gordon
Situação agravou-se na ilha de Santa Maria
A situação agravou-se na ilha de Santa Maria, onde já chove com muita intensidade devido à aproximação do furacão Gordon aos Açores, disse à agência Lusa o secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente.
Situação agravou-se na ilha de Santa Maria

Autor: Redação AO/LUSA

Devido aos detritos acumulados na via foram cortadas ao trânsito duas estradas, uma que dá acesso ao Pico Alto e um troço à saída de Vila do Porto, de acordo com a mesma fonte do Governo dos Açores.

O aumento da intensidade do vento e a queda das primeiras chuvas nas ilhas de Santa Maria e de S. Miguel são os primeiros sinais da aproximação do furacão Gordon aos Açores.

O Gordon, que deverá passar durante a madrugada de segunda-feira entre as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, será acompanhado por chuva intensa, vento muito forte e grande agitação marítima.

Durante a passagem do furacão, a Proteção Civil aconselha a população a manter a calma e a seguir as instruções transmitidas pela comunicação social.

A não ser numa situação de absoluta necessidade, as pessoas não devem sair à rua, e no caso de se encontrarem fora de casa, devem procurar abrigo imediatamente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados