Açoriano Oriental
Sismo sentido no Pico esta madrugada
Um sismo ligeiro de magnitude 4.1 na escala de Mercali modificada foi sentido hoje de madrugada nos Açores, horas depois de um outro abalo de magnitude 4.0 ter sido sentido no Algarve, anunciou o Instituto de Meteorologia (IM).
Sismo sentido no Pico esta madrugada

Autor: Lusa/AO On line

Em ambos os casos, não foram registados danos pessoais ou materiais, segundo o IM.

O abalo registado nas estações dos Açores ocorreu pelas 02:32 locais (03:32 em Lisboa), e teve epicentro próximo de Bandeira, na ilha do Pico, segundo um comunicado do IM.

Este sismo foi sentido com intensidade máxima V, na escala de Mercalli modificada, na região de Madalena, e com intensidade IV em S. Roque do Pico, na ilha do Pico.

Foi igualmente sentido na ilha do Faial, nomeadamente na região da Horta (intensidade IV) e Capelo (II), bem como na ilha de S. Jorge, na região das Velas (III), refere o IM.

O sismo ligeiro de 4.0 sentido nos concelhos de Faro e Loulé (intensidade máxima II e III na escala de Mercalli modificada) ocorreu às 21:24 de domingo, com epicentro a cerca de 90 quilómetros a sul de Olhão.

A escola de Mercalli modificada determina a intensidade de um sismo a partir dos efeitos e danos nas pessoas e nas estruturas construídas e naturais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados