Sismo registado perto de Évora não causou danos

Sismo registado perto de Évora não causou danos

 

Lusa/AO online   Nacional   15 de Jan de 2018, 11:51

O sismo de magnitude 4,9 na escala de Richter ocorrido hoje, com epicentro a cerca de seis quilómetros de Arraiolos, no distrito de Évora, não causou danos, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Num novo comunicado, enviado às 12:10 de hoje, o IPMA informou que o sismo foi registado nas estações da rede Sísmica do Continente às 11:51 e teve epicentro a cerca de seis quilómetros a Norte-Nordeste de Arraiolos, no distrito de Évora.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na região de Elvas”, afirmou o IPMA, realçando que poderão ser emitidos novos comunicados se a situação o justificar.

Num primeiro comunicado, o IPMA tinha indicado que o epicentro deste sismo se localizou a cerca de oito quilómetros de Arraiolos.

O Instituto recorda que a localização do epicentro de um sismo “é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas”, lembrando que “agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes”.

“Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação”, acrescentou.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.