Açoriano Oriental
Sismo de 4,6 magnitude foi sentido na região de Santa Maria da Feira sem causar danos

Um sismo com magnitude 4,6 na escala de Richter registado na manhã desta terça-feira a norte de Peniche foi sentido na região de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo o IPMA.

Sismo de 4,6 magnitude foi sentido na região de Santa Maria da Feira sem causar danos

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adianta que o sismo foi registado às 07h12 (menos uma hora nos Açores) nas estações da Rede Sísmica do continente com uma magnitude de 4,6 na escala de Richter e com epicentro a cerca de 130 quilómetros a oeste do Cabo Mondego.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na região de Santa Maria da Feira [Aveiro] ”, adianta o IPMA.

De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, este abalo foi sentido no norte do país, tendo a autoridade já recebido alguns pedidos de informação.

Fonte dos Bombeiros de Vila Nova de Gaia disse à Lusa que os Sapadores receberam “bastante chamadas devido à curiosidade das pessoas”, mas que não há registo de danos.

Ouvidos pela Lusa, alguns habitantes das cidades do Porto e de Matosinhos disseram ter sentido o tremor que fez “abanar alguns objetos em casa”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados