Açoriano Oriental
Aviação
Singapore Airlines sem problemas nos motores dos A380
A companhia aérea Singapore Airlines anunciou esta segunda-feira que não encontrou qualquer problema nos motores Rolls-Royce Trent 900 dos seus aviões Airbus A380, mas a australiana Qantas decidiu manter os seus aparelhos inactivos por mais 72 horas.

Autor: Lusa/AO online
"Inspeccionámos os nossos 11 aparelhos A380 e não encontrámos nada de inquietante", informou em comunicado o porta-voz da Singapores Airlines, Nicholas Ionides.

Os motores Trent 900 da britânica Rolls-Royce são os mesmos que equipam o A380 da Qantas que foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência na passada quinta-feira, no aeroporto de Changi, em Singapura, devido a uma avaria num dos motores.

A Qantas indicou hoje que vai manter os seus seis A380 parados por mais 72 horas, por terem sido detectadas pequenas anomalias em pelo menos três dos motores fornecidos pela Rolls-Royce.

“Em três motores, encontrámos anomalias ligeiras – o combustível não estava onde era suposto e chegou aos motores”, disse o director geral da Qantas, Alan Joyce, à radiotelevisão australiana ABC.

“Trata-se de três motores novos que não deveriam ter este tipo de problemas nesta fase. Isto dá-nos uma indicação sobre em que zona nos devemos concentrar”, disse ainda Alan Joyce, admitindo que possa existir um problema de materiais ou de concepção dos motores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados