Açoriano Oriental
Sindicato insiste na reivindicação de suplemento para polícias nos Açores
O delegado nos Açores da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) disse este domingo que não baixará os braços na reivindicação de um suplemento remuneratório para os elementos da PSP que trabalham na região autónoma.
Sindicato insiste na reivindicação de suplemento para polícias nos Açores

Autor: AO/Lusa

 

"Chamem-lhe suplemento de insularidade, compensação remuneratória, aquilo que entenderem. O que é certo é que é devido. É devido porque há outros funcionários da administração interna, dependentes da administração central, que laboram nos Açores que já o recebem", afirmou Luís Soares, na Horta, em declarações à margem da tomada de posse dos órgãos sociais da ASPP/PSP nos Açores.

Luís Soares lembrou que, por outro lado, também o salário mínimo nacional tem um complemento nos Açores e lamentou que em relação aos polícias isso "nunca tenha sido tido em atenção".

"Auferimos nos Açores o mesmo vencimento que qualquer outro colega do continente", sublinhou, destacando que a ultraperiferia dos Açores e os custos da insularidade são reconhecidos pela generalidade das autoridades nacionais e europeias.

Luís Soares disse que a ASPP/PSP "não baixa os braços" em relação a esta questão e lembrou que a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores aprovou uma anteproposta de lei para a criação de um suplemento remuneratório para os elementos da PSP que trabalham na região que foi enviada à Assembleia da República, mas ainda não foi discutida pelo parlamento nacional.

"Vamos tentar forçar que seja discutida, utilizando as ferramentas da democracia", afirmou Luís Soares.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados