Açoriano Oriental
Simulacro de salvamento este sábado na praia do Pópulo

A Associação de Nadadores Salvadores dos Açores (ANSA), com a colaboração da Câmara Municipal de Ponta Delgada, vai realizar, este sábado (11 de agosto), a partir das 14 horas, na praia do Pópulo, em São Roque, um simulacro de salvamento e uma ação de sensibilização no âmbito da “Campanha Praia Segura”.

Simulacro de salvamento este sábado na praia do Pópulo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A iniciativa em questão, que conta ainda com outras parcerias, destina-se a indivíduos de todas as idades e será dividida por estações de sensibilização de segurança balnear, Suporte Básico de Vida, e Estação de salvamentos.

Assim, pelas 15 horas, elementos da ANSA irão fazer uma demonstração de suporte básico de vida com os seus nadadores salvadores e com desfibrilhadores automáticos externos.

Pelas 16 horas, tem início o simulacro de salvamento aquático, iniciativa que será realizada em parceria com a Autoridade Marítima Nacional e Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada. No simulacro será utilizada uma carrinha Amarok, uma ambulância, a carrinha da ANSA, uma mota de água de salvamento e uma embarcação da Marinha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados