Açoriano Oriental
Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a vento forte
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo, entre as 14h00 de hoje (mais uma hora em Lisboa) e as 02h00 de segunda-feira, devido a vento forte e agitação marítima.
Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a vento forte

Autor: Lusa/AO Online

O aviso amarelo abrange as ilhas dos grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial), onde se espera vento forte, com rajadas que podem chegar aos 100 metros, de sudoeste, passando a oeste, nas Flores e no Corvo.

No grupo ocidental, o aviso relativo ao vento, termina às 23h00, estendendo-se até às 02h00 no grupo central.

Nas ilhas das Flores e do Corvo, há ainda um aviso amarelo relativo a agitação marítima, até às 2h00, prevendo-se ondas de cinco e seis metros, de sudoeste, passando a oeste.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção, como consolidar os telhados, fechar bem as janelas, guardar objetos soltos, reforçar as amarrações das embarcações e ter especial cuidado na circulação junto à orla costeira

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados