Açoriano Oriental
Sete ilhas açorianas sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada
Sete ilhas dos Açores estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de precipitação e trovoada, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Sete ilhas açorianas sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o instituto, as ilhas de S. Miguel e Santa Maria (grupo oriental), Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa (grupo central) estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação e trovoada.

O IPMA adianta que o aviso vai estar em vigor entre as 00:00 e as 21:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje, nos grupos central e oriental, céu geralmente muito nublado, condições favoráveis a ocorrência de trovoadas durante a madrugada, períodos de chuva durante a madrugada que poderá ser forte, passando a aguaceiros e vento sudoeste bonançoso, rodando para nordeste e tornando-se fresco com rajadas até 60 quilómetros por hora.

Para o grupo ocidental (ilhas do Corvo e Flores) prevê-se céu geralmente muito nublado, aguaceiros durante a madrugada e manhã e vento nordeste muito fresco com rajadas até 65 quilómetros por hora tornando-se moderado.

Em Ponta Delgada as temperaturas vão variar entre 20 e 23 graus Celsius, em Angra do Heroísmo entre 19 e 22, na Horta e em Santa Cruz das Flores entre 18 e 22.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados