Açoriano Oriental
Transportes aéreos
Serviços mínimos assegurados durante greve na SATA Air Açores
A SATA informou esta quarta-feira que vai decretar serviços mínimos durante a greve dos tripulantes de cabine que decorre nos dias 2, 3, 4 e 5 de Julho.
Serviços mínimos assegurados durante greve na SATA Air Açores

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo comunicado enviado pela empresa, a greve dos tripulantes de cabine que decorre entre sexta e segunda-feira vai afectar 220 voos da companhia implicando com os planos de viagens de mais de 17.000  passageiros. Deste modo todos os voos programados para os dias 2, 3, 4 e 5 de Julho foram cancelados e foram programados os novos voos, de acordo com os serviços mínimos definidos pelo Tribunal Arbitral.

Os passageiros a proteger nestes voos são os das reservas actuais para cada um dos dias afectados e têm a seguinte ordem de prioridade: primeiro os Casos especiais indicados na reserva, tais como transferências hospitalares;depois as ligações internacionais; em seguida as Ligações domésticas; os grupos; e para terminar as reservas individuais.

Os voos entre Ponta Delgada, Funchal, Faro e Gran Canária, operados pela SATA Air Açores também foram cancelados e os passageiros serão protegidos em ligações via Lisboa.

Aos passageiros não protegidos será oferecida alternativa em datas anteriores ou posteriores à greve.

A SATA acrescenta ainda que todos os passageiros estão a ser devidamente contactados e informados pelos serviços, nomeadamente, Contact Center, Rede de Lojas, Aeroportos.  Os passageiros que efectuaram as suas reservas em Agentes de Viagem e que, por esta razão, a SATA não dispõe dos respectivos contactos telefónicos, devem contactar os agentes de viagem.

Quanto à carga, a SATA informa que o transporte ficará limitado apenas a medicamentos urgentes.
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