Serviço Regional de Saúde com 100 novos enfermeiros este ano

Serviço Regional de Saúde com 100 novos enfermeiros este ano

 

Lusa/AO Online   Regional   8 de Set de 2012, 19:22

O secretário regional da Saúde dos Açores anunciou hoje que ao longo deste ano serão contratados pelo Serviço Regional de Saúde (SRS) cem novos enfermeiros que vão substituir profissionais aposentados e permitir a redução da prática de trabalho extraordinário.

 

Para Miguel Correia, esse volume de contratações constitui um indicador de que “continua a haver oportunidades de emprego no SRS” de Açores, apesar de o arquipélago ser a região do país com mais enfermeiros por cada mil habitantes.

Em declarações à agência Lusa na cerimónia de entrega de títulos profissionais a 67 novos enfermeiros formados nas ilhas, o secretário regional da Saúde apontou também os programas de apoio a estágios Estagiar U e Estagiar L como instrumentos importantes para uma “rápida integração” dos profissionais de enfermagem no mercado de trabalho.

Segundo o responsável, nos últimos cinco anos o número de enfermeiros do SRS aumentou 16 por cento, de 1.200 para 1.400.

De acordo com Miguel Correia, esse crescimento ficou a dever-se, sobretudo, à substituição de trabalho extraordinário por novas contratações, no quadro de uma estratégia que se vai manter.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.