Açoriano Oriental
Sérgio Godinho e Valter Hugo Mãe retomam hoje Viagem Literária em Ponta Delgada
O cantor Sérgio Godinho e o escritor Valter Hugo Mãe retomam hoje, em Ponta Delgada, nos Açores, a Viagem Literária, cumprindo a segunda etapa deste ano, depois do Funchal, na Madeira.
Sérgio Godinho e Valter Hugo Mãe retomam hoje Viagem Literária em Ponta Delgada

Autor: LUSA/AOnline

A conversa entre Sérgio Godinho e Valter Hugo Mãe está prevista para as 21:30, no Coliseu Micaelense, e é moderada pelo jornalista João Paulo Sacadura.

Segundo a Porto Editora, responsável pela iniciativa, Sérgio Godinho, com “uma carreira de 'cantautor' com mais de 40 anos”, vai partilhar com o público a sua faceta de escritor, com quatro livros publicados.

“Cantor, compositor, escritor (para adultos e crianças), ator (de teatro e cinema), realizador, Sérgio Godinho é, para citar uma das suas canções clássicas, o verdadeiro ‘homem dos sete instrumentos’”, informa a editora.

No palco do Coliseu Micaelense vai estar também Valter Hugo Mãe, “um dos mais destacados escritores portugueses da atualidade”, com obras traduzidas em várias línguas, tendo já publicado seis romances: “A desumanização”, “O filho de mil homens”, “A máquina de fazer espanhóis”, com o qual ganhou o Grande Prémio Portugal Telecom – Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano, “O apocalipse dos trabalhadores”, “O remorso de Baltazar Serapião”, Prémio Literário José Saramago, e “O nosso reino”.

Recentemente editou “Contos de cães e maus lobos” e foi finalista do Prémio Oceanos, no Brasil.

A Viagem Literária, que tem como objetivo levar escritores ao encontro dos seus leitores, fora dos grandes centros, está na estrada desde abril de 2015. Depois de Ponta Delgada, vai continuar a percorrer as capitais de distrito até à etapa final, em Viana do Castelo, em setembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados