Açoriano Oriental
Sérgio Conceição renova por uma época e quer revalidar título

O FC Porto anunciou a renovação do contrato, por mais uma época, até 2020/21, com o treinador Sérgio Conceição, que traçou como objetivo “alcançar muito sucesso” e, a curto prazo, revalidar o “título nacional”.

Sérgio Conceição renova por uma época e quer revalidar título

Autor: AO Online/Lusa

Numa cerimónia realizada precisamente no mesmo local onde o técnico foi apresentado em 2017, ficou a saber-se que o técnico fica ligado aos portistas até junho de 2021.

"Esperamos alcançar o sucesso, mas toda a gente sabe que o objetivo principal é o título de campeão nacional. Estamos muito focados e estamos agora em estágio porque amanhã (sábado) temos um jogo importante contra o Benfica", disse na cerimónia que assinalou a renovação, no Estádio do Dragão, no Porto.

Sérgio Conceição, de 44 anos, chegou ao FC Porto no arranque da época 2017/18. Na primeira temporada devolveu os ‘azuis e brancos’ à conquista do campeonato nacional e renovou no dia 24 de maio de 2018 o contrato até junho de 2020.

"Estou muito feliz pela confiança do presidente. Tem sido um trajeto muito exigente, feliz e apaixonado. É um orgulho e uma honra enorme. A partir da abordagem do presidente, disse apenas que com ele aqui continuaria até quando ele desejasse", afirmou.

Questionado sobre se esta é a ‘cadeira de sonho’, Sérgio Conceição recusou a expressão usada por André Vilas-Boas.

"Eu sinto-me muito confortável nesta cadeira. Essa frase foi dita por alguém que gosta muito do FC Porto, mas eu não quero ser repetitivo. Cheguei aqui com 15 anos, tive um trajeto fantástico enquanto jogador e ser humano. Não há palavras para exprimir o agradecimento que tenho pelas pessoas do FC Porto. Quando falo de amor pelo FC Porto, falo de amor verdadeiro. Sempre com um sentimento genuíno, porque se não for sentido prefiro não falar. Sendo ou não a cadeira de sonho, o que sinto pelo clube é um agradecimento muito grande e uma vontade de retribuir com vitórias", frisou o treinador dos ‘dragões'.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa explicou o momento da renovação, admitindo que já está a preparar as próximas épocas com o treinador.

"Esta época já está tratada, faltam os resultados dentro do campo e se resulta tudo como queremos. Já estamos a planificar as próximas épocas e, como já só tinha mais um ano, não podíamos planificar mais longe. Assim, assina mais um ano e acabam as especulações de que vem este ou que ele vai para ali ou acolá”, disse o líder dos portistas.

Jorge Nuno Pinto da Costa acrescentou que foi muito fácil o acordo com o treinador.

“Conversámos ontem (quinta-feira), hoje acertamos as condições e assinámos com muita satisfação de parte a parte. Ele porque continua no clube do coração e nós porque temos um filho da casa e um treinador com provas dadas, com um grande presente e um futuro de sucesso. Isso tudo permite planificar as próximas épocas", vincou.

Sobre o facto de ter escolhido exatamente o mesmo sítio da apresentação de Sérgio Conceição para anunciar a renovação, Pinto da Costa explicou que foi por esse “simbolismo”.

"Fizemos questão. Sugeri e ele esteve de acordo, foi por esse simbolismo. Aqui só se fez a sua tomada de posse e era interessante fazer no mesmo local, até com as mesmas canetas. Ambas as partes estão contentes e tenho a certeza que o Sérgio, talvez já não comigo, voltará para assinar mais alguns contratos".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados